Quem é Arthur
Sou um homem muito curioso. Humanista e aprendiz.
Escola é DAC
Escola Marista
Escola de Empreendedorismo
Aprendiz
Em 2017, fui ao Japão com meu irmão para nos aproximarmos de uma paixão que temos em comum com a cultura japonesa milenar.
Me sinto muito sortudo de poder ter experimentado oportunidades tão boas e transformadoras. Tantas!
Conhecer outra forma de viver, tão radicalmente diferente da nossa, me fez refletir muito mais sobre a dimensão da vida.
Desde aquela época passei a viver em constante aprendizado, lendo e explorando o mundo. Conforme a vida me amadurece, vejo que a virtude que mais admiro é a humildade. E por isso, escolho viver como aprendiz e curioso.
Descobrir sobre o mundo, as pessoas, eu mesmo e todas as possibilidades é uma tarefa interessantíssima, e pra vida toda. Conforme aprendo, me redefino e isso, me mantém vivo.
Escola de Engenharia
Escola de Negócios
Dentro do contexto universitário iniciei uma empresa de consultoria empresarial que levou a sociedade em um salão de beleza de luxo. Esse desafio talvez tenha sido a minha verdadeira faculdade. Aprendi na prática as nuances de empreender no Brasil, ter sócios, lidar com muitas pessoas, conhecer um mercado e uma empresa rapidamente, tomar decisões de alto impacto e desenvolver liderança.
Essa experiência me ensinou muito sobre pessoas principalmente. Clientes, funcionários, sócios e amigos. Eu nunca pensaria que um dia empreenderia em um salão de beleza, mas foi uma gratificante surpresa. Ao observar de perto as pessoas nesse contexto, hoje vejo a importância fundamental que a autoestima representa na vida de uma pessoa. E hoje, passo a olhar com muito mais amor às questões relacionadas ao autocuidado. Aprender a lidar com o universo das mulheres também me aproximou da compreensão sobre empatia e compaixão.
Creio que cada experiência e contexto que estamos nos ensina algo, e no salão de beleza aprendo a enxergar o valor da autoaceitação, do cuidado e do respeito às pessoas e suas formas de ser.