Esta página é reflexo do meu preparo enquanto me graduo.

Documento posicionamentos pessoais e informações relevantes para apresentar o serviço de psicoterapia no futuro, quando me graduar.

Ressalto que a prática da psicoterapia não é prática privativa ou exclusiva de psicólogos, conforme a declaração categórica do CFP no lançamento da resolução 13/2022 sobre a prática da psicoterapia por psicólogos. A prática da psicoterapia, portanto, na legislação, pode ser exercida livremente por psicoterapeutas e terapeutas tanto como por psicólogos, mas não me intitulo terapeuta, ou psicoterapeuta, ou psicólogo, e nem presto o serviço de psicoterapia.

Sinta-se à vontade para falar comigo nos botões de WhatsApp, só quero deixar claro que ainda não atendo.

A linguagem em alguns textos, e verbos no presente, como: “utilizo”, “faço”, “penso”, “entendo”, “contrate-me”; podem levar à interpretação de que no presente exerço a função, mas coloco esta tarja para esclarecer este ponto também. Estes textos são construídos de forma a apresentar uma página em versão final, justamente para que esteja pronta quando me graduar, além disso representam minha posição atual frente aos assuntos, porque também há uma função documental para mim escrever sobre minha trajetória e mudanças de ideias ao longo do tempo.

Comunicação

Trecho da promo “Faces”, da série Lie to Me, exibida pela Fox. (à esquerda).

Introdução da série Lie to Me, exibida pela Fox (à direita).
“Nenhum relacionamento importante sobrevive se a confiança for totalmente perdida.”
– Dr. Paul Ekman, pioneiro no estudo das emoções e sua relação com as expressões faciais.

Recomendados por Arthur

Livros

Os temas que se relacionam a comunicação são muitos, e nesta seção busco aqueles que tocam o indivíduo com outra pessoa, ou grupos. Dessa forma, excluo dessa seção: a comunicação escrita, copywriting, elaboração de imagens, estudo de cores, comunicação escrita em massa, design, campanhas políticas e de marketing, etc. O foco aqui é nas habilidades individuais sobre comunicação: (i) oratória; (ii) vendas; (iii) postura corporal; (iv) vestimenta; (v) vocabulário; (vi) carisma; (vii) influência; (viii) apresentações; (ix) discursos; (x) conflitos; (xi) negociação; (xii) storytelling.

Vender, Persuadir & Convencer

Influenciar, Atrair & Encantar

Contar histórias é a forma mais poderosa de transmitir uma mensagem.

Cursos

Vox2You ON - Curso de Oratória Online

Qualidade
4.4/5
O principal ponto forte do produto é sua interatividade.
A simplicidade e o aspecto prático faz toda a diferença.
Faça-o, porém, apenas quando seu desejo por mudança for ardente, pois é preciso insistir e perseverar.
Arthur Santos Lima, Eurípedes Mendes Centro de Beleza
Arthur S. Lima
In-origin

Conheça a Vox2You ON

Dentre os investimentos que uma pessoa pode fazer, creio que a habilidade de se comunicar bem está disputando o topo.

Especialmente, aprender a falar em público de maneira assertiva, apresenta resultados instantaneamente. Além disso, o medo de se expor é uma constante, e aprender a lidar com ele, é algo que fica para toda a vida. Essa escola de oratória desperta a iniciativa de se comunicar, e essa provocação tem muito poder! Afinal, é em movimento nos transformamos.

A Vox2You está em ascensão e alcançando hegemonia nacional no ramo. Já tendo formado 15.000 alunos, a experiência acumulada é refletida em sua metodologia e incentivo à prática e aos relacionamentos.
Qualidade
4/5
Ricardo Jordão é uma pessoa generosa e direta. Apesar da vastidão de conteúdo gratuito disponível, sua plataforma reserva o ouro.
Arthur Santos Lima, Eurípedes Mendes Centro de Beleza
Arthur S. Lima
In-origin

Vendas Raiz

Ricardo Jordão é o nome do seu professor de vendas. Recomendo esse cara sem dúvida sobre o impacto positivo que ele é capaz de causar em uma pessoa.

Apesar de uma linguagem direta e “insensível”, esse cara é em verdade um homem de muita empatia e humildade. Um excelente vendedor e quebrador de crenças. Em seu canal do YouTube, e no Instagram, há muito conteúdo gratuito de boa qualidade, mas como sempre, o ouro fica guardado nas plataformas de conteúdo pago.

Na minha concepção, a habilidade vender é a que tornou pobres em ricos, ricos em milionários e milionários em bilionários. A chave da prosperidade é essa, e também de boa parte da independência (como é entendida hoje).

Creio, por seus resultados estarem diretamente ligados à efetividade e à perseverança. Educa sobre meritocracia, e a diferença entre eficiência e efetividade. É natural o início de atitude e pensamento independente, protagonista.